Portal da Cidade Cabreúva

PARABÉNS

No dia do jornalista conheça a equipe do Portal da Cidade

Parabéns a todos profissionais que dedicam a sua vida a comunicação

Publicado em 07/04/2022 às 17:40
Atualizado em

Nossos jornalistas (Foto: Emanuel de Jesus )


No dia nacional do jornalista (7), nós, do Portal da Cidade, decidimos homenagear aquele profissional, quase tão elogiado quanto os árbitros de futebol. Só que não! Vamos falar das mais chatas de nossa redação, os “nossos” jornalistas!

Ajudando a levar informação com credibilidade, aos cabreuvanos, a mais um ano, estes profissionais ajudaram o Portal a escrever o seu nome na história da comunicação de nossa cidade.

Conheça dois dos camisas 10 de nosso time

Íris Vitória de Oliveira Leite, ou como ela gosta de ser chamada, Íris Vitória, de 20 anos, tem uma trajetória dentro da comunicação que se confunde com a do Portal em Cabreúva. Trabalhando a quase um ano, Íris começou a realizar o seu sonho de ser jornalista, entrando como estagiária e hoje é membro permanente de nossa equipe.

Atualmente no 2º semestre do curso de Jornalismo, Íris já foi responsável por cerca 1000 publicações no Portal, dentre elas, “Planos de Saúde exigem que os maridos autorizem as suas esposas a colocarem DIU”, “Há dois anos, família pede justiça por jovem atropelada por motorista bêbado”, entre outras.

Mesclando a juventude com a experiência, a nossa redação possuí também um velhinho, o Thales Puglia Barbosa, de 33 anos, que está em nossa equipe desde o final de março e que trás na bagagem 12 anos atuando com comunicação social. Passando por órgãos público como a Prefeitura e Câmara de Itupeva, entre outros veículos de comunicação.

Em menos de 10 dias Thales foi o responsável por publicar 36 matérias no Portal, dentre elas algumas já se tornaram especiais para ele, como “Homem é preso por possível abuso sexual contra cadelinha no Vilarejo”, publicada em primeira mão aqui e que ganhou repercussão nacional, Assalto em cooperativa prejudica famílias em Cabreúva, entre outras.

Nem só de jornalistas vive uma redação

Thays Rodrigues, de 21 anos, é pequena no tamanho e grande na disposição, trabalhando no Portal desde setembro de 2021, ela é a nossa criadora de conteúdo, sendo responsável por produção e edição de artes e vídeo.

Entrando para a nossa equipe a menos de 15 dias, Emanuel de Jesus, é o coringa da redação, pois além de criar conteúdo e fazer edição de artes, ele é a edição de vídeos, fotografia e produção musical.

Menção honrosa

Sendo uma das peças chaves para afirmação do Portal em Cabreúva, Filipe Zampoli, foi jornalista durante mais de um ano conosco e não poderíamos terminar este texto sem falar dele. Agradecemos pelo tempo em que ele fez parte, e enriqueceu, a nossa equipe, desejamos todo o sucesso em sua caminhada.

Fonte:

Deixe seu comentário