Portal da Cidade Cabreúva

NA REGIÃO

Jovem confessa assassinato de mulher desaparecida

Prisão de acusado de assassinato em Jundiaí se concretiza após denúncia da esposa nas redes sociais

Publicado em 10/11/2023 às 14:31

Márcia Elias de Castro Lacerda estava desaparecida desde o dia 4 (Foto: Arquivo pessoal)

Nesta quinta-feira (9), um jovem de 27 anos morador do bairro Jundiaí-Mirim, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí, no bairro do Tijuco Preto. A transferência ocorreu após ele confessar o assassinato de Márcia Elias de Castro Lacerda, de 45 anos, que estava desaparecida desde o último dia 4.

A prisão ocorreu quando sua esposa entrou em contato com guardas municipais por meio de mídia social, informando que seu marido havia matado Márcia afogada e estava arrependido, temendo por sua própria vida. O acusado já estava sendo procurado pela Justiça, com mandado de prisão por crimes de assalto e tráfico de drogas.

Segundo informações da polícia, o jovem foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, uma unidade especializada da Polícia Civil dirigida pelo delegado Marcel Fehr. Lá, em depoimento formal, o jovem confessou o assassinato de Márcia.

A motivação do crime, de acordo com o relato foi uma discussão por drogas e uma mordida em sua língua durante a noite que passou com a vítima, apesar de ser casado. Ele afirmou ter decidido matá-la no dia 5, afogando-a em um córrego no bairro Rio Acima.

O corpo de Márcia foi encontrado no referido córrego, onde foi abandonado por Nascimento após o crime. O veículo da vítima, um Ford EcoSport, foi localizado na rua Fulgêncio de Godoy, no bairro Jundiaí-Mirim, na quarta-feira anterior. O carro continha a CNH da proprietária, que residia no Jardim Santa Gertrudes.


Fonte:

Deixe seu comentário