Educação
Escola Capitão passará a ter ensino em tempo integral em 2022
Mais de 700 instituições serão beneficiadas e somente uma aderiu ao programa em Cabreúva.
Publicado em
13/07/2021 às 21:55
Atualizado em
O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (12) a inclusão de 778 escolas da rede pública estadual, de 118 cidades, ao Programa de Ensino Integral (PEI) a partir de 2022. Com isso, 1.855 escolas no total serão atendidas pela iniciativa.
Região
O Portal da Cidade questionou a Diretoria de Ensino de Itu sobre o assunto e nos responderam que o PEI terá, a partir de 2022, sete novas unidades escolares que ingressarão no programa , sendo três em Itu; a EE Cícero Siqueira Campos, a EE Pery Guarany Blackman e EE Rogério Lázaro Toccheton. Já Cabreúva, somente a EE Capitão Vitório Togni, pleiteou adesão ao Programa Ensino Integral.
Expansão
A expectativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) é beneficiar 387,3 mil novos estudantes de ensino fundamental e ensino médio. Com as novas adesões, o PEI estará presente em 427 municípios paulistas, em todas as regiões do estado. Atualmente, são 437 mil estudantes atendidos em 1.077 escolas, de 309 cidades.
Fonte: Portal da Cidade Cabreúva
Notícias relacionadas
Estudantes de Cabreúva já podem se inscrever no Enem 2026
26/05/2026 às 16:00
Alunos do 3º ano da rede pública terão inscrição automática no Enem 2026
19/05/2026 às 15:25
Juventude de Cabreúva mostra que dedicação abre portas
25/02/2026 às 10:40
Maria Clara, jovem do Jacaré, passa em 4 universidades públicas
05/02/2026 às 17:03
FMU inaugura unidade em Cabreúva com nota máxima no MEC
12/01/2026 às 12:59
Após homenagear professores, Rotary premia alunos em 13 de dezembro em Cabreúva
09/12/2025 às 16:12