Portal da Cidade Cabreúva

MOBILIDADE

Moradores do bairro Pinhal reclamam da falta de asfalto na rua Via dos Indaias

Problemas de locomoção afetam o transporte escolar e impedem crianças de frequentar a escola em dias de chuva

Publicado em 17/04/2024 às 10:44

Morador de Pinhal expressa frustração com falta de asfalto na Via dos Indaias, afetando acesso à escola em dias de chuva. (Foto: Internauta)

Rodrigo Santos, residente do bairro Pinhal, entrou em contato com o Portal da Cidade para expressar sua frustração com a situação precária da rua Via dos Indaias. Segundo ele, a falta de asfalto na região tem causado sérias complicações na vida dos moradores, especialmente durante o período de chuvas.

"Quando chove, o transporte escolar não consegue passar pela rua porque fica atolado. Isso faz com que as crianças, incluindo meus filhos, fiquem impossibilitadas de ir à escola, já que não tenho veículo próprio para levá-los nessas condições", relata Rodrigo.

A situação evidencia um problema crônico na infraestrutura local, impactando não apenas a mobilidade dos moradores, mas também o acesso à educação das crianças da comunidade. 

A ausência de asfalto na Via dos Indaias torna a rua intransitável em dias chuvosos, gerando transtornos significativos para as famílias locais.

Os relatos de Rodrigo refletem uma realidade compartilhada por muitos residentes do bairro, que enfrentam dificuldades constantes de deslocamento devido à falta de investimento em infraestrutura básica. 

Enquanto aguardam uma solução por parte das autoridades competentes, os moradores continuam a lidar com os desafios diários causados pela precariedade das vias públicas em sua comunidade.

Fonte:

Deixe seu comentário