Portal da Cidade Cabreúva

Multivacinação

Só 34% das crianças imunizadas contra a pólio; Cabreúva vacina até sexta-feira

Em todo o país, menos de 4 milhões de crianças receberam a vacina, mas meta era vacinar mais de 11 milhões contra a pólio

Publicado em 27/09/2022 às 13:00
Atualizado em

Postinhos vacinam contra sabin até sexta-feira (Foto: Tomaz Silva/Ag. Brasil )

A menos de uma semana para o fim da Campanha Nacional de Vacinação - que tem como foco principal a prevenção da poliomielite – apenas 34,4% do público-alvo foi vacinado. Segundo o balanço do Ministério da Saúde, somente 3,9 milhões de crianças receberam a vacina. A meta era chegar às 11,5 milhões de crianças com idade entre seis meses a 12 anos.
“Esse é um problema do mundo inteiro. A cobertura vacinal tem caído. Durante a pandemia essa queda foi mais acentuada em face da tragédia sanitária decorrente da pandemia da covid-19. A estratégia que nós usamos é essa: é conversar com a população brasileira e esclarecer sobre a importância das vacinas do nosso calendário de vacinação, sobretudo para as crianças”, ressaltou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, à época do lançamento da campanha em agosto.
Em Cabreúva a vacinação (tanto contra a pólio quanto a multivacinação) prossegue até sexta-feira (30), nas unidades de saúde. O aconselhável é que pais ou responsáveis cheguem aos postinhos até às 15h30, com as carteiras de vacinação dos filhos, para que os profissionais completem o esquema vacinal.

Fonte:

Deixe seu comentário