Portal da Cidade Cabreúva

Balanço

RMJ soma 26 casos confirmados de varíola dos macacos e 34 suspeitos

Apesar de o Portal da Cidade noticiar que três pessoas foram infectadas em Cabreúva, a Prefeitura não confirma

Publicado em 30/08/2022 às 17:00
Atualizado em

imagem ilustrativa (Foto: internet )

A semana começou com o Brasil registrando 4.472 casos positivos e duas mortes causadas pela varíola dos macacos. A Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) tem 26 casos confirmados e 34 suspeitos. Estes números devem aumentar quando Cabreúva divulgar os seus dados.

Somente em Jundiaí, o maior município da região, são 19 casos e 21 suspeitos; Várzea Paulista tem três casos e cinco suspeitos; Campo Limpo Paulista tem dois positivos e dois suspeitos; Itupeva tem um caso confirmado e quatro suspeitos; Jarinu tem um caso confirmado e dois suspeitos. Até o momento, Louveira é a única cidade da RMJ que não registra casos. Já Cabreúva não tem divulgado os seus dados relativos à doença.

Mesmo assim, o Portal da Cidade divulgou, entre julho e o meio de agosto, que a cidade tem três pessoas infectadas pela varíola dos macacos.

Até o fechamento deste texto, o poder público da cidade não retornou aos nossos questionamentos solicitando atualização dos números de infectados pela varíola dos macacos no município.

Fonte:

Deixe seu comentário