Portal da Cidade Cabreúva

Fato

Primeira-dama confirma caso suspeito de varíola do macaco em Cabreúva

O caso foi divulgado por exclusividade no Portal da Cidade

Publicado em 13/07/2022 às 07:38

Primeira-dama em entrevista (Foto: divulgação )

Como adiantado pelo Portal da Cidade na última segunda-feira (11), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cabreúva, Valdirene Mangini, confirmou em entrevista a TV Cabreúva, que foi ao ar na terça-feira (12), que existe um caso suspeito na cidade de varíola do macaco, ou como está sendo chamada no mundo, a ‘monkeypox’. De acordo com o relato de Val, a pessoa apresenta sintomas há 20 dias. 

Na mesma entrevista, o profissional da saúde da Santa Casa de Misericórdia, Vinícius Coelho, disse que um homem deu entrada na Santa Casa na segunda-feira apresentando alguns sintomas. Mesmo sem um diagnóstico fechado, o médico explicou que foi solicitado o exame RT-PCR, que após colhido foi enviado para o Instituto Adolfo Lutz, onde a vigilância epidemiológica do Estado confirmará se a suspeita se confirma ou não. 

O médico confirmou, na entrevista à TV Cabreúva, que o paciente com a suspeita está em isolamento domiciliar, todas as medidas foram tomadas, prevenção para que ele não tenha contatos com outras pessoas, a Vigilância Sanitária estará em contato com a pessoa. Vinícius Coelho informou ainda que o resultado do exame saíra entre 7 e 10 dias. 

Em todo o país, há 219 casos confirmados de varíola dos macacos. São Paulo é o estado com o maior número de casos – 158. 

O Portal da Cidade seguirá atualizando a notícia.

Fonte:

Deixe seu comentário