Portal da Cidade Cabreúva

Pandemia

Jovem de 25 anos morre por complicações da Covid-19 em Cabreúva

Mãe do rapaz e mais 6 pessoas seguem sob os cuidados das equipes médicas da cidade.

Publicado em 03/05/2021 às 00:26
Atualizado em

Ilustração. (Foto: Internet.)

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Cabreúva confirmou o falecimento de um jovem de apenas 25 anos durante o último domingo. O rapaz chegou na noite de sábado à Unidade de Pronto Atendimento, localizada no bairro Jacaré, foi intubado durante a madrugada, porém, acabou não resistindo à doença. A mãe dele também sofre com a contaminação pelo coronavírus e está sob os cuidados do Centro de Retaguarda.

A triste notícia confirma uma recente realidade no país. O mês de março teve registradas quatro vezes mais mortes por covid-19 entre pessoas de 30 a 39 anos em relação ao mês de janeiro: foram 3.449 pessoas dessa faixa etária que perderam a vida para a doença, contra 858. Também em março, o registro do número de mortes entre 20 e 29 anos pulou de 245 para 887, um aumento de 260%, segundo dados do Portal da Transparência do Registro Civil, que reúne dados dos cartórios por todo o país.


Ocupações em Cabreúva

O Centro de retaguarda possui 5 pacientes internados, o que corresponde a uma taxa de ocupação de 42%.

A Santa Casa de Misericórdia conta com 1 paciente internado e entubado, de apenas 35 anos, que aguarda vaga em UTI de hospitais da região. A taxa de ocupação do local é 9%.

1 paciente de 60 anos segue assistido na Unidade de Pronto Atendimento, porém, também aguarda transferência. A taxa de ocupação é de 8%.



Fonte:

Deixe seu comentário