Portal da Cidade Cabreúva

+ Saúde?

Cabreuvanos ironizam, nas redes sociais, programa lançado pela prefeitura

Entre as reclamações estão fisioterapia atrasada há quase um ano e a falta de medicamentos básicos

Publicado em 27/08/2022 às 16:29
Atualizado em

imagem ilustrativa (Foto: internet )

Cercado de polêmicas, o evento de lançamento do Programa +Saúde, realizou um balanço do trabalho realizado pela equipe de saúde em 2021 e teve até comparação entre a saúde atual com a dá década de 1980, realizado na última quarta-feira (24), foi alvo da ironia dos internautas cabreuvanos nas redes sociais.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacaré vive recebendo críticas pelo seu atendimento nem tão pronto; a vacinação contra a covid-19 demorou meses para entrar nos eixos (vale lembrar que Cabreúva foi a última cidade nas regiões de Sorocaba e Jundiaí a iniciar a vacinação); faltam medicamentos básicos e a população mostrou não ter esquecido o que foi a saúde em Cabreúva em 2021.

“Programa Saúde...Se for dipirona pode vir na UPA...outra coisa corre para Jundiaí” disse Jair Vicente Nascimento, ironizando o atendimento realizado pela UPA do Jacaré.


Esperando há quase um ano uma vaga para fazer fisioterapia e não conseguindo agendar uma consulta com Danny Libra também não poupou críticas a saúde de Cabreúva: “Estou esperando uma vaga para fazer fisioterapia nos braços (tendinite e bursite) desde setembro e já pedi duas vezes um médico pneumologista e nunca foi resolvido."


A cobrança também foi por compra de equipamentos, como a feita por Neide Santana. “Vão ensinar alguns médicos a diferenciar uma apendicite de prisão de ventre e comprar um aparelho para fazer ultrassonografia para gente não ter que ficar 5 dias internada esperando uma vaga no São Vicente para fazer uma ultra?”.




Fonte:

Deixe seu comentário