Portal da Cidade Cabreúva

Grávida de 8 meses

Após ter transporte negado, gestante faz trajeto do Centro ao Vilarejo a pé

Passando mal, ela foi para Santa Casa de ambulância – mas, depois da alta, recebeu a notícia de que não seria levada para casa

Publicado em 15/08/2022 às 16:20
Atualizado em

imagem ilustrativa (Foto: arquivo pessoal )

Uma moradora que não quis se identificar procurou o Portal da Cidade para denunciar um caso ocorrido com ela, no último domingo (14). Grávida de 32 semanas, moradora do Vilarejo, ela foi atendida pelo SAE, levada para a Santa Casa e, após receber alta, teve que voltar a pé da região central de Cabreúva até o Vilarejo. Durante o caminho, um motorista, sensibilizado pela cena, parou para dar uma carona à gestante.

A mulher também disse que foi mal atendida pela equipe médica. Após receber a alta, ela conversou com funcionários do hospital, pedindo para que eles chamassem uma ambulância, pois apesar da alta ela ainda estava se sentindo mal, com dores na cabeça e um pouco zonza após ser medicada, além de estar sem dinheiro para pegar condução - mas segundo os relatos dela, o serviço da ambulância foi negado.

Após isso, a mulher foi até a rodoviária e contou que pediu ajuda a munícipes para voltar para casa, mas recebeu mais negativas, e então decidiu fazer o caminho do Centro até o Vilarejo a pé. Esgotada da longa caminhada, a mulher encontrou um motorista que reconheceu as dificuldades e a levou para casa.

O Portal tentou entrar em contato com o departamento de Comunicação da prefeitura, mas até o fechamento deste texto não obtivemos resposta.

Fonte:

Deixe seu comentário