Portal da Cidade Cabreúva

Previsão

Temperatura cai a 9 graus no fim de semana em toda a região

Fim de semana será de sol entre nuvens e possibilidade de chuva.

Publicado em 19/08/2022 às 11:30
Atualizado em

Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)

A chegada de uma nova frente fria provocou quedas significativas nas temperaturas em toda a região Sudeste do país – aí incluída Cabreúva. Neste fim de semana, a previsão é de sol entre nuvens, e podem ocorrer pancadas de chuva. A temperatura mínima desta sexta-feira (19) foi de 9 graus, com a máxima chegando aos 13 graus.
Na Região Metropolitana de Jundiaí, a expectativa não passa de 9 graus de mínima.
Para sábado (20). a expectativa é de que as temperaturas permaneçam muito baixas e a sensação será de frio em quase todas as regiões paulistas. Há chance de um novo recorde de frio do ano na capital paulista, com sensação térmica devendo ser de menos de 10 graus.
Há risco de ocorrências associadas ao frio intenso, como hipotermia e agravamento de doenças cardíacas e respiratórias e congelamento de pistas. Crianças, idosos, pessoas doentes, moradores de rua e animais de estimação devem ser mantidos agasalhados e em locais protegidos.

Neve no sul do País
Em Santa Catarina, foi registrada neve pela primeira vez no inverno deste ano na noite desta quinta-feira (18). Conforme as previsões meteorológicas, o fenômeno foi registrado em São Joaquim, na serra catarinense. No ano, o primeiro registro foi na cidade serrana de Urupema, que amanheceu com neve em 17 de maio.
Em razão das condições climáticas, a prefeitura de São Joaquim, na serra gaúcha, decidiu suspender as aulas municipais nesta sexta-feira.

Fonte:

Deixe seu comentário