Portal da Cidade Cabreúva

Região

RMJ tem 15 casos confirmados de varíola dos macacos e 11 casos suspeitos

São 1.748 casos de infecção no Estado de São Paulo

Publicado em 15/08/2022 às 08:11

imagem ilustrativa (Foto: internet )

Em menos de uma semana o Brasil saltou de 2.131 casos de varíola dos macacos para 2.458. O Estado de São Paulo, epicentro da doença, de foi de 1.578 para 1.748, e a a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) foi de 10 para 15 casos. Destes, 11 são em Jundiaí, dois em Cabreúva, um em Campo Limpo Paulista e um em Várzea Paulista.

Além disso, as autoridades sanitárias da RMJ monitoram 11 casos suspeitos - sendo nove em Jundiaí e dois em Várzea Paulista.

Apesar de dois casos confirmados, a cidade de Cabreúva não apresenta novos casos suspeitos. As cidades de Itupeva e Louveira também não apresentam casos suspeitos.

A transmissão da varíola dos macacos ocorre principalmente através do contato físico. Os sintomas incluem dores no corpo, febre, fadiga e lesões na pele parecidas com as da catapora.

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse no início do que o Brasil deve receber doses do Tecovirimat, um antiviral para ser usado em pacientes com casos mais graves da doença. O antiviral será fornecido pela Organização Pan-Americana da Saúde, subordinada à Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte:

Deixe seu comentário