Portal da Cidade Cabreúva

Tradição

60ª Romaria Cabreúva/Pirapora marca momento de renovação da fé

Romaria homenageou Ademir Zumbini e Toninho Cachoeira

Publicado em 22/08/2022 às 14:00
Atualizado em

60a Romaria de Cabreúva a Pirapora (Foto: Colaboração/Madalena Simionato)

A comunidade católica da região central de Cabreúva e bairros vizinhos se encontrou com alegria e a emoção de sempre para a realização da Romaria entre Cabreúva e Pirapora do Bom Jesus. A Romaria ocorreu em sua 60ª edição, tendo os romeiros saído da Praça Comendador Martins, no Centro Histórico, na manhã de sábado (20), quando aconteceu a concentração de todos os participantes, inclusive cavaleiros, charreteiros e ciclistas.


A chegada a Pirapora aconteceu no final da tarde de sábado, com a acolhida da comunidade do município vizinho e as bençãos recebidas.
Na manhã de domingo (21), foi realizada a Santa Missa aos Romeiros (celebrada pelo Padre Átila Destéfani). Os romeiros saíram de Pirapora por volta das 10 horas, almoçando na Campininha e, após show musical, retomaram a Romaria de volta para Cabreúva, onde chegaram ao final da tarde de domingo.


Os integrantes da Banda São Roque participaram ativamente do evento. A Romaria deste ano foi realizada em homenagem póstuma aos companheiros que, durante décadas, integraram a Associação dos Cavaleiros de Cabreúva, Ademir Zumbini e Toninho Cachoeira.
As fotos que ilustram essa reportagem foram extraídas da página do facebook de Madalena Simionato.


Fonte:

Deixe seu comentário