Portal da Cidade Cabreúva

SAÚDE

Paula Santos é investigada por nepotismo; companheira chegou a receber R$20 mil

Documentos redigidos por vereadores foram encaminhados ao prefeito Mangini com pedido de providências sobre o caso

Publicado em 25/10/2021 às 12:00
Atualizado em

Paula é investigada pela contratação de companheira. (Foto: Internet.)

Recentemente o Portal da Cidade noticiou o pedido de exoneração da ainda Secretária da Saúde, Paula Santos. Nossa redação conversou diretamente com a chefe da pasta que afirmou ter pedido demissão por causa das atribulações vividas neste período de pandemia. 

Além disso, o prefeito Antônio Carlos Mangini (PSDB) informou que busca um novo nome para assumir o cargo dentro das próximas semanas e, enquanto isso, Paula segue em um "período de transição" até  passar o bastão e assumir outra função dentro do governo Mangini.

Denúncias

Entretanto, o que parecia uma situação simples ganhou um novo desdobramento através de documentos produzidos pelos vereadores Giancarlo Gama (PSC) e Vitor Camargo (Patriotas). Eles afirmam que receberam denúncias sobre prática de nepotismo por parte da Secretária Municipal de Saúde na contratação de Mariana Santos que, segundo evidências das redes sociais, é companheira de Paula.

Publicação foi feita por Paula Santos em uma rede social, o que comprovaria sua relação com Mariana. (Foto: Redes Sociais).

Além disso, de acordo com o ofício enviado ao prefeito, relatam a possibilidade ter ocorrido os crimes de falsidade ideológica e apropriação indébita, respectivamente previstos nos artigos 299 e 168 do Código Penal em vigor. Sendo assim, Giancarlo e Vitor solicitaram  esclarecimentos e providências. 


Salário exorbitante e não cumprimento do horário de trabalho

Ainda segundo a denúncia, além do  nepotismo, existem denúncias de funcionários que trabalhavam em conjunto com a enfermeira Mariana Santos, de que ela não cumpria com seu horário de trabalho, visto que, teria atuado concomitantemente em outro hospital na cidade de Jundiaí, forjando sua folha de ponto, bem como falsificava documentação declarando que cumpria diversas horas extras, o que pode ter causado prejuízo ao erário do Município de Cabreúva.

De acordo com o holerite referente ao mês de junho / julho de 2021, Mariana Santos chegou a receber a quantia de R$ 20.744,37, sendo mais de 11 mil reais provenientes de horas extras.


O que dizem os denunciados?

O Portal da Cidade entrou em contato com Paula Santos para que pudesse dar uma declaração sobre as denúncias feitas contra ela e sua companheira. Além disso, pedimos à assessoria de comunicação da Prefeitura de Cabreúva que se pronunciasse sobre as alegações feitas através do ofício encaminhado ao prefeito Antônio Carlos Mangini.

Confira a declaração encaminhada por Paula à nossa reportagem:


Já a assessoria de comunicação da Prefeitura ainda não nos respondeu. Caso haja alguma resposta, a matéria será prontamente atualizada.


Fonte:

Deixe seu comentário