Portal da Cidade Cabreúva

Irregularidade

MP apura irregularidades da gestão Mangini por falta de transparência

A nova gestão deixou de cumprir a lei da transparência e é alvo do Ministério Público Estadual.

Publicado em 15/07/2021 às 23:53
Atualizado em

Ministério Público apura irregularidades no Portal da Transparência. (Foto: Prefeitura de Cabreúva.)

A gestão do prefeito Antônio Carlos Mangini (PSDB) e sua vice Noemi Bernardes (PODE) é alvo de ação do Ministério Público do Estado de São Paulo. O órgão apura irregularidades e falta de transparência na divulgação dos valores pagos aos servidores municipais.

A denúncia no MP tem como foco a atual gestão, por não dar transparência aos pagamentos dos funcionários de forma correta. A prefeitura passou, neste ano, a publicar apenas o salário base dos servidores, "escondendo" os demais benefícios e gratificações concedidas.



Nova gestão deixou de publicar os valores reais pagos aos funcionários públicos. Foto: Portal da Transparência


Irregularidade

A não publicação dos salários na íntegra se opõe ao princípio da transparência, estabelecido através da lei aprovada e sancionada em 2009.

A transparência é de extrema importância para o estado democrático, afinal, garante que a sociedade saiba o que é feito com o dinheiro público. Sendo assim, por abrigar informações de extrema relevância aos cidadãos, sites em que as informações são divulgadas não podem ser organizados de qualquer forma, precisam atender as especificações feitas pelas leis de transparência.


O outro lado

A Prefeitura de Cabreúva foi questionada pela equipe do Portal da Cidade e até o fechamento desta matéria não se posicionou.

Fonte:

Deixe seu comentário