Portal da Cidade Cabreúva

7 de Setembro

Cabreuvanos divergem em manifestações pró e contra Governo Federal

7 setembro originalmente celebra a independência do Brasil do Império de Portugal

Publicado em 07/09/2021 às 11:36
Atualizado em

Ilustração (Foto: G1)

Hoje é comemorado o 7 de setembro,  em sua essência um feriado nacional em comemoração à independência do Brasil do Império de Portugal no ano de 1822. Entretanto, atualmente, a data confunde-se com atos de manifestação pró-governo federal, ou seja, em diversas regiões do país pessoas estão indo às ruas para demonstrar seu apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro.

Um exemplo deste caso é o cabreuvano Marcos Facioli; ele aproveitou a data para ir à Avenida Paulista e fez questão de publicar fotos suas com a bandeira do Brasil.

Por outro lado…

Engana-se quem pensa que somente os bolsonaristas celebram esta data, pelo contrário! Há moradores de Cabreúva que apoiam uma outra visão política e defendem o fim de Bolsonaro na presidência.

Estamos falando da Antonia Gomes; ela publicou em suas redes sociais uma manifestação contra o presidente convocando os brasileiros para também irem à Av. Paulista, porém, neste caso, para defenderem a Amazônia e “salvar” o Brasil.

O seu lado, internauta, você escolhe! Afinal, não existem apenas dois. Parabéns ao Brasil por mais um ano comemorando a sua independência, a essência do 7 de setembro.

Fonte:

Deixe seu comentário