Portal da Cidade Cabreúva

Roubo de celulares

Estão presos os seis homens que assaltaram as Casas Bahia do Jacaré

Crime aconteceu na manhã desta quarta-feira, quando foram levados 200 celulares, segundo fontes policiais; caso está na DIG de Jundiaí

Publicado em 28/09/2022 às 15:30

Assaltantes foram levados para a DIG em Jundiaí (Foto: Reprodução)

Estão presos os seis homens que, na manhã desta quarta-feira (28), participaram do assalto à loja das Casas Bahia no Boulevard do Jacaré. Na ação, os homens chegaram em dois carros (um Voyage preto e uma Tucson prata – informação diferente da que foi dada pela manhã), os motoristas permaneceram nos veículos enquanto outros quatro criminosos entravam na loja e rendiam os funcionários.
Um grupo de funcionários foi mantido refém na cozinha da loja, enquanto um homem (que parecia ser um dos líderes do grupo) exigia que a gerente do estabelecimento abrisse o cofre. No total, segundo informações passadas por fontes policiais, foram levados 200 aparelhos celulares e cerca de R$ 600 em dinheiro.
A ação não durou mais que cinco minutos. Polícia Militar e Guarda Municipal agiram rápido e conseguiram abordar o Voyage preto utilizado pelos bandidos no final da avenida São Paulo, antes de ingressarem na rodovia Dom Gabriel. Três dos criminosos estavam a bordo. Com um deles, policiais encontraram uma arma de brinquedo – o que os policiais chamam de ‘simulacro’.
Com a notícia de que a Tucson conseguira escapar sendo transmitida para a Polícia da região, o veículo acabou descoberto e abordado horas mais tarde, por uma equipe da Força Tática, na cidade de Mairiporã. A Tucson foi abordada, os outros três elementos foram presos, bem como os celulares que haviam sido roubados foram recuperados. Um dos homens que estavam na Tucson também usava uma arma de brinquedo.
Os seis homens estão, neste momento em que a reportagem vai ao ar, na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, onde o caso segue sendo apurado e registrado.

Fonte:

Deixe seu comentário