Portal da Cidade Cabreúva

É fake news!

É falsa notícia nos grupos de whatsApp de 'menina perdida no Jardim dos Ipês'

Essa fake news está circulando em inúmeras cidades da região, mas áudio nem fala de onde foi o sumiço - só diz nome de um bairro

Publicado em 16/09/2022 às 10:00
Atualizado em

Texto circula pelas redes sociais, mas não é verdade (Foto: Reprodução)

Não existe nenhuma “menina especial que está perdida de casa no Jardim dos Ipês”. Uma mensagem com esse texto passou a circular em Cabreúva e em municípios de toda a região com força na quarta-feira (14) – mas é mentira. A mensagem está sendo compartilhada e contém um áudio com uma voz feminina. 

No áudio, uma mulher diz que a menor está na casa de uma família no tal “Jardim dos Ipês” – mas a mulher não fala em qual cidade! Uma fonte ligada ao setor policial informa que a mesma mensagem foi encontrada em Salto de Pirapora, Sorocaba, Granja Viana (bairro nobre de Cotia), Itu, Indaiatuba, Salto e Cabreúva.

Não há, no entanto, nenhum registro de ocorrência nas polícias dessas cidades de uma “criança desaparecida do Jardim dos Ipês”. Quem receber uma mensagem dessa deve alertar às outras pessoas do grupo de whatsApp de que a informação é falsa – e não compartilhar nem texto nem áudio.

Fonte:

Deixe seu comentário