Portal da Cidade Cabreúva

Papo de Especialista

Sonha em fazer clareamento dental? Fuja de procedimentos caseiros!

O Dr. Marcus aborda o tema de forma clara para que o internauta do Portal da Cidade saiba o importância de se realizar este processo com um profissional

Publicado em 30/09/2021 às 08:24
Atualizado em

Dr. Marcus Vinícius tira suas dúvidas sobre clareamento dental. (Foto: Vitor Prestes.)

É relativamente comum encontrar pessoas que sonham em ter dentes branquinhos para sorrirem sem medo de julgamentos pela sua estética bucal; porém, é importante ressaltar, segundo o Dr. Marcus Vinícius Boregas, cirurgião dentista do Studio Four, que este processo, na verdade, visa devolver a coloração original dos dentes.

Os produtos utilizados irão atravessar uma barreira composta por esmalte e clarear a parte interna dos dentes, ou seja, quando a luz incidir sobre o dente, será refletida no tecido interno mais claro e, sendo assim, devolverá seu sorriso original.

Vale ressaltar que tornar seus dentes de fato brancos, trata-se de um outro procedimento estético, porém, nesta situação, o doutor afirma que são necessárias a utilização de próteses ou lentes de contato e resina; diferentemente do clareamento que, como explicado, devolve a coloração natural dos dentes.

Faça você mesmo? Não!

Marcus também explica que os procedimentos caseiros, os chamados "faça você mesmo", para obtenção de uma coloração "mais branca" de seus dentes, não são recomendados, afinal, o paciente, geralmente, não tem ciência sobre o tipo de produto que está sendo aplicado, o que poderá causar problemas mais graves ao sorriso, ou até gengiva, com alguns casos até irreversíveis. Sendo assim, procure um especialista, e não a internet!

Quer saber mais sobre o clareamento e como melhorar seu sorriso? Assista ao "Papo de Especialista" e tire suas dúvidas:

Caso queira agendar uma visita ao consultório do DR. Marcus, é simples! Basta acessar o nosso Guia Comercial clicando aqui.


Contato

WhatsApp (11) 94109-8705

Instagram @studiofourcabreuva

Facebook Studio Four Cabreúva

Fonte:

Deixe seu comentário