Portal da Cidade Cabreúva

Sua marca!

Especialista Viviane Rocha fala da importância do registro de marca

Confira no Papo de Especialista de hoje

Publicado em 28/06/2022 às 09:00
Atualizado em

Viviane Rocha (Foto: arquivo pessoal )

Quando o assunto é negócio, detalhes não podem ser deixados de lado. Nesse sentido, pode-se dizer que a marca é indispensável ao desenvolvimento e manutenção de uma empresa no mercado, afinal, esse é o elo entre empresa, produto, serviço e cliente.

A marca representa a identidade de uma empresa, produto e ou serviço.

Sem o Registro da Marca, o empresário não possui direito a exclusividade do uso. Neste caso, qualquer pessoa pode utilizar a marca, seja um concorrente ou não. E a situação ainda pode ficar pior!

Mas não é só o bolso que é impactado. Existe uma perda imensurável, que é a de posicionamento da marca. Afinal, há uma clientela que não entenderá esta mudança. Já pensou ter que mudar a sua identidade visual da noite para o dia? Os seus clientes podem demorar mais para te encontrar.

Registrar a marca é a única forma de proteger o seu negócio em todo o território nacional! Assim você impede a concorrência parasitária e garante o direto sobre a exclusividade do uso da marca.

Ah, e se alguém resolver copiá-lo(a), você terá o direito de notificar judicialmente o terceiro que fizer isso.

Você pode estar pensando “meu negócio é pequeno, isso nunca vai acontecer comigo” ou “eu sou MEI não preciso disso” , “sou profissional liberal, não faz sentido” ou... "não tenho CNPJ".

A verdade é que não importa o tamanho do seu negócio nem o seu segmento de atuação, toda marca quando não registrada, está sujeita ao fracasso. Será mesmo que vale a pena arriscar? Pense nisso!

Viviane Rocha

Agente da Propriedade Industrial - API 2271

Quer registrar a sua marca? Entre em contato com a gente.


Fonte:

Receba as notícias de Cabreúva no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário