Portal da Cidade Cabreúva

Destaque mundial

Cabreuvana Anita Pravatti fica em quarto lugar no CrossFit Games

Competição foi disputada no último final de semana nos Estados Unidos, com a elite mundial da modalidade

Publicado em 11/08/2022 às 13:51

Anita foi destaque nos EUA (Foto: Divulgação)

A cabreuvana Anita Pravatti conquistou a quarta colocação no 20200 NoBull CrossFit Games. A competição ocorreu em Madison, cidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, e reuniu a elite dos atletas da modalidade, que foram divididos nas categorias Elite, Master e Teen.
A brasileira estava em sexto lugar no começo da competição e conseguiu ganhar posições nas últimas provas. Em entrevista ao site Uol, Anita fez um balanço da sua participação.
"Passei meio mal no primeiro dia por calor e ansiedade, depois tudo foi bom. Lógico que queria ter ficado no pódio, mas fiquei bem próximo e fiz uma ótima participação sabendo muito bem onde preciso melhorar e quais foram meus pontos fortes", disse a atleta.
O NuBull Games é uma competição de crossfit. Na primeira fase (Open), em fevereiro, os atletas gravam um vídeo executando os movimentos exigidos pelo regulamento.
Os classificados avançam para as quartas-de-final, com 30 atletas do mundo todo. A semifinal foi disputada em maio – etapa que credenciou Anita entre as dez melhores, dando a ela a oportunidade de disputar a etapa presencial nos Estados Unidos.
"É o primeiro ano que participo da categoria Master (35 a 39 anos). Estou aprendendo bastante, são oito provas em três dias de competição, desde corrida, natação, levantamento de peso, movimentos de ginástica. Tem muita coisa. Então, ao mesmo tempo em que é uma felicidade estar aqui, é uma tensão também, porque tudo que você trabalhou está em jogo", contou a atleta.

Fonte:

Deixe seu comentário