Portal da Cidade Cabreúva

FUTEBOL

Ituano sai na frente, toma virada e flerta com a zona de rebaixamento

A equipe tem a mesma pontuação do Criciúma e Vila Nova, que abrem o Z4 da segunda divisão

Publicado em 06/06/2022 às 12:31
Atualizado em

Ituano x Tombense (Foto: Victor Souza/ Tombense )

O reencontro do campeão e vice da Série C do ano passado, não teve o mesmo desfecho. O duelo da noite do último sábado (4), valia mais do que apenas três pontos para o Galo de Itu, que viajou até o estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), e os donos da casa, Tombense, estavam em jogo, um lugar mais confortável na tabela. Mesmo saindo na frente do placar, o Ituano tomou a virada e agora está no limite do Z4 da competição.

Em um primeiro tempo equilibrado, tirando o começo morno dos primeiros minutos de partida, o campeão (Ituano) e vice (Tombense) da série C de 2021, trataram logo de dar o tempero para o jogo, com marcação alta, a equipe de Itu encontrou o caminho do Gol. Após passe errado de Renatinho, João Vitor foi preciso no passe para Gerson Magrão, que bateu cruzado e não deu chances para o goleiro.

A frente do placar, o Galo de Itu não soube aproveitar a vantagem e viu o empate chegar dois minutos depois, com Everton Galdino. O Ituano sentiu o gol e viu a Tombense dominar o restante da etapa, fazendo o goleiro Jean Lucas, o melhor jogador do Galo de Itu.

Na segunda etapa a merecida virada veio, após linda jogada de Kleiton pela direita, Ciel aproveita o rebote do arqueiro e marca o seu 11 gol em 18 partidas no ano, fechando a partida em 2x1 para o Tombense.

Com o resultado os papéis na tabela se inverteram, e time de Tombos, que antes estava no Z4, respira na 10ª colocação, com 12 pontos, dois a mais que o Ituano, que está no 16º lugar, com a mesma pontuação das equipes do Criciúma e Vila Nova, que abrem o Z4 da competição.

Agora a equipe de Itu contará com a força de sua torcida nesta terça-feira (7), quando entrará no gramado do estádio Novelli Júnior para enfrentar a Ponte Preta, às 20h30

Fonte:

Deixe seu comentário