Portal da Cidade Cabreúva

Oportunidade

Inscrições para EJA iniciam em junho

As vagas são para pessoas que precisam estudar do 1º ao 9º ano

Publicado em 25/05/2022 às 08:37

Arte de divulgação (Foto: Prefeitura de Cabreúva)

O cabreuvano que quer ter um diferencial na disputa de uma vaga de emprego, sabe que a educação é fundamental para uma melhor colocação no mercado de trabalho, não pode perder as inscrições para o EJA (Ensino de Jovens e Adultos), que abrirá no dia 1 de junho.

As vagas são para pessoas que precisam estudar do 1º ao 9º ano. Os interessados poderão fazer suas matrículas até o dia 5 de agosto.

As inscrições acontecem na Escola Municipal Maestro Benedito Mesquita da Silveira, que fica na avenida José Donato, nº 1.451, no distrito do Jacaré.

Os interessados devem levar o RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência, histórico ou declaração escolar e uma foto 3x4. Mais informações pelo telefone: (11) 4529-3550.

Saiba um pouco mais do EJA

O Ensino de Jovens e Adultos, ou o popular EJA, é um modelo voltado para a educação básica de jovens e adultos. Criado pelo governo federal pela Lei de Diretrizes Básicas e Bases da Educação Nacional (LDB 9.394/96) em 1996, o programa é ofertado em módulos e pode ser concluído em um tempo curto, dois anos para o fundamental e um ano e meio para o médio.

EJA do ensino fundamental: oferecido para jovens a partir dos 15 anos de idade que não puderam completar a graduação entre as grades do fundamental.

EJA do ensino médio: ofertado para quem tem 18 anos ou mais, preparando os alunos para o vestibular, o Enem e logo, para o ingresso na universidade.

Fonte:

Deixe seu comentário