Portal da Cidade Cabreúva

Polêmica

EMEB Evilázio ainda obriga utilização de máscara, afirma funcionária

Governo do Estado determinou a não obrigatoriedade na tarde da última quinta-feira (17)

Publicado em 18/03/2022 às 12:07
Atualizado em

Uso de máscara em ambientes fechados deixa de ser obrigatório. (Foto: iStock / banco de imagens)

O Portal da Cidade recebeu informações de uma funcionária da EMEB Evilazio Xisto Berion. A mulher preferiu não se identificar, mas relatou à nossa equipe de jornalismo que a instituição de ensino, apesar do decreto realizado na tarde de quinta-feira (17) por João Doria, ainda obriga os funcionários a utilizem máscaras de proteção contra o coronavírus.

Embora até a tarde de ontem tenha sido uma medida passível de multa, tanto para o cidadão em situação irregular, quanto para o estabelecimento, a partir de hoje já é tida como uma atitude autoritária.

Vale ressaltar que foram 24 meses, ou seja, longos dois anos em que a população do estado teve de fazer uso do adereço sobre a face. Porém, apesar disso, é válido lembrar que as pessoas que necessitam de transportes públicos para se locomoverem deverão fazer uso em estações / terminais e dentro de ônibus, trens, metrôs e seus respectivos locais de acesso, além de ambientes hospitalares.

Cabreúva se pronunciou

Antônio Carlos Mangini, prefeito da cidade, afirmou que "A Prefeitura de Cabreúva seguirá o decreto do estado qual flexibiliza a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, com exceção do transporte público, hospitais e unidades de saúde. A partir da publicação deste decreto, o uso de máscara torna-se opcional em ambientes como escritórios, salas de aula, comércios, academias, entre outros. A flexibilização em espaços abertos já havia sido autorizada desde o último dia 9 deste mês".

Apesar da fala do chefe do poder executivo do município, a situação relatada pela funcionária aconteceu em uma escola municipal.

Consultamos a Prefeitura de Cabreúva   

O Portal da Cidade questionou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cabreúva, que tem contato com a Secretaria Municipal de Ensino. O intuito é entender se a determinação continuará valendo para a instituição e quais diretrizes serão seguidas na cidade.

Caso tenhamos uma resposta, a matéria será atualizada.



Fonte:

Deixe seu comentário