Portal da Cidade Cabreúva

Problemas

Carregamento dos cartões de ônibus falha e prejudica alunos de Cabreúva

Pais e mães têm gastado dinheiro do próprio bolso para que filhos não fiquem sem locomoção para ir às aulas

Publicado em 17/03/2022 às 12:06
Atualizado em

Situação já dura alguns dias e segue sem solução. (Foto: Prefeitura de Cabreúva.)

Uma internauta e moradora do bairro Vale Verde, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a nossa redação para relatar as dificuldades enfrentadas para que seu filho consiga ir à escola onde estuda, a Lucídio Motta Navarro.

Além da sempre comentada superlotação, a mãe afirma que os cartões que permitem o acesso das crianças ao veículo não estão sendo recarregados. Essa situação tem feito os pais de alunos tirarem dinheiro do próprio bolso para que seus filhos possam estudar.

A entrevistada afirma que as informações seguem desencontradas sobre quem seria o responsável pela falha. Já ouviu dizer que a empresa Rápido Luxo não passou todos os nomes e números dos cartões para a realização da recarga, porém, mesmo após coletarem as informações, ainda assim não resolveram o problema.

A mãe chegou a ir até a Escola Estadual Lucídio Motta Navarro, e lá lhe disseram que a informação passada à instituição é de que a realização da recarga não pode ser feita sem o cartão e, por isso, os recolheram para levá-los à garagem da companhia.

Entretanto, mesmo após o recolhimento, a situação segue sem uma justificativa plausível e, pior, sem solução. O cartão do filho dela ainda não chegou à instituição e, portanto, ela segue bancando as passagens de seu próprio bolso.

Na tarde da última quarta-feira, 16 de março, a internauta tentou contato com a escola para receber atualizações sobre o caso, e lhe disseram que a empresa Rápido Luxo ainda não havia devolvido os cartões. Já nesta manhã de quinta-feira (17), entrou novamente em contato e lhe disseram que cerca de 80 cartões ainda precisam ser recolhidos, sendo que, dentre todos eles, um é de seu filho.

De quem é a culpa?

O Portal da Cidade consultou a secretaria da Escola Lucídio Motta Navarro e nos informaram que a pandemia gerou acúmulo de recargas nos cartões, e que isso estaria afetando os pagamentos. Os recolhimentos estão sendo feitos para verificações nos cadastros e recargas.

Apesar disso, nos pediram que, caso quiséssemos mais informações, teríamos que entrar em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cabreúva, o que, de fato, também foi feito.

Apesar de ligarmos no setor, o responsável pelo esclarecimento não poderia atender à nossa ligação naquele momento. O Portal da Cidade segue disponível para receber novas informações e, consequentemente, atualizar o caso.

Fonte:

Deixe seu comentário