Portal da Cidade Cabreúva

Concurso

Prorrogadas até esta quarta (3) inscrições para recenseador

Segundo o IBGE, existem mais de 15 mil vagas

Publicado em 02/08/2022 às 16:40
Atualizado em

Imagem ilustrativa (Foto: Agência Brasil)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou para esta quarta-feira (3) o prazo de inscrições do processo seletivo complementar para recenseadores, cujo edital foi divulgado ontem (28). São 15.075 novas vagas para trabalhar no Censo 2022.
Segundo o instituto, trata-se de um processo complementar, que oferece vagas ainda não preenchidas em diversos municípios do país.
A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link.

Censo 2022 já começou
O Censo 2022 começou nesta segunda (1). Serão mais de 183 mil recenseadores visitando todos os domicílios do país, que o IBGE calcula serem cerca de 75 milhões. Além de saber exatamente qual o tamanho de população (estimada, atualmente, em 215 milhões de habitantes), o Censo vai tirar uma fotografia detalhada dos brasileiros, mostrando as principais caraterísticas socioeconômicas: idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, existência de saneamento básico dos domicílios, entre outros dados.
Os primeiros resultados do Censo 2022 estão previstos para serem divulgados ainda no final deste ano. Outras análises e cruzamentos de dados serão divulgados ao longo de 2023 e 2024.

Fonte:

Deixe seu comentário