Portal da Cidade Cabreúva

Economia

Empresa migra de Itupeva para Cabreúva e poderá gerar centenas de novos empregos

Empresário espanhol conta trajetória de sucesso e investimento no município.

Publicado em 22/07/2021 às 03:51
Atualizado em

Andrés e Maiby em meio às obras da nova sede da Bepack (Foto: Filipe Zampoli)

Andrés Urdangarin é um empreendedor de San Sebastián, uma cidade turística na Baía de Biscaia, no montanhoso País Basco espanhol e se instalou definitivamente em solo cabreuvano, mais precisamente no bairro Jacaré.

Veio ao Brasil há 31 anos, inicialmente, sendo funcionário de uma companhia catalã para a construção de uma fábrica no estado do Piauí. A princípio ficaria apenas 4 anos, porém, a parceria perdurou por 8 e, neste processo de promessas para voltar às suas terras de origem, acabou não saindo mais daqui.

Foi assim que passou a trabalhar em seu próprio negócio, mas conta que o segredo do sucesso não é a solidão, afinal, sua esposa e empreendedora Maiby Rasqueri é a responsável pela ideia de criar uma companhia que produz frascos de cosméticos e, além disso, todo o processo de serigrafia e design das peças.

Andrés Urdangarin / Empresário / Cabreúva

Gestão

Se juntou a garra empreendedora dela, com os meus conhecimentos de gestão e formamos um time vencedor. A prova disso é que estamos construindo em plena crise!

Andrés Urdangarin / Empresário / Cabreúva

Porquê Cabreúva?

O empreendedor conta que escolheu o município por sua paixão pelo Golf, e por uma série de coincidências que o fizeram fincar os pés pela cidade.

Ele conhecia o proprietário do Japy Golf Club, sua mulher frequenta até os dias de hoje uma igreja próxima ao local e, além disso, vislumbrou uma excelente oportunidade de migrar sua empresa de Itupeva para Cabreúva e realocá-la na região industrial conhecida como CECOM. Desta forma uniu o útil ao agradável entre trabalho, religião e lar.

A estrutura e geração de emprego

Há uma área total de 14 mil m² e de área construída cerca de 10 mil m². Serão duas fábricas que se instalarão no local, uma delas responsável por fabricar as embalagens e válvulas, chamada Bepack, e outra que cuidará de todo o design utilizado nos frascos dos produtos do ramo de cosméticos, nomeada Dekorace.

As fábricas estão sendo construídas através de empresas do município, ou seja, praticamente 100% do dinheiro investido nas companhias fica retido em Cabreúva.

Atualmente já são 100 funcionários trabalhando para Andrés, porém, com a provável ascensão e desenvolvimento econômico do país e da região, este número poderá triplicar, ou seja, chegando aos 300 colaboradores.

Implantação

A partir de dezembro parte da empresa já começará a atuar com a fabricação de válvulas e decorações, já as embalagens e frascos aterrissam em março de 2022 no município.

Linha Premium no Brasil

Dentre os clientes da Bepack e Dekorace estão empresas de renome como Avon, Natura, O Boticário e Jequiti no segmento de monoprodutos, porém outras companhias já utilizam o know-how do novo empreendimento cabreuvano para as linhas premium de marcas como Lovel, Mandy e L'Occitane.



Envie seu currículo para a Bepack. Clique aqui!

Fonte:

Deixe seu comentário