Portal da Cidade Cabreúva

Festa

Tradição! Primeira Queima da fogueira do Vale Verde acontece neste sábado

O evento acontece há 22 anos no bairro

Publicado em 03/06/2022 às 19:05

imagem ilustrativa (Foto: internet )

Sábado é dia de tradição! Realizada desde o ano 2000, a fogueira do Vale Verde, que acontece anualmente, no bar do Sr. João, terá início no dia 4 deste mês e vai até o dia de São Pedro, 29 de julho. Serão quase dois meses de celebração da tradição que vem desde o início do século.

“Estamos chegando aos 22 anos desta fogueira que se tornou uma tradição em nosso bairro e que acabou se tornando uma cultura em Cabreúva”, destacou Haylton Ferreira Costa, um dos organizadores do evento.


Trazendo para cidade de Cabreúva um dos elementos mais populares das festas juninas e julinas que acontecem pelas cidades de todo o país, a fogueira. Essa tradição cabreuvana tem raízes históricas no nascimento do profeta João Batista. De acordo com a prática católica, a fogueira é o sinal dado por Santa Isabel, mãe de João Batista, para Maria, mãe de Jesus.

Os organizadores do evento protocolaram na Defesa Civil, a realização da primeira queima de fogueira do mês, que aproveitou para vistoriar o local e orientaram Haylton com as instruções do departamento para a realização da comemoração garantindo a segurança dos participantes.

A fogueira acontecerá todos os sábados, a partir do dia 4, com início às 18h, na rua do Coqueiro, no Bar do Sr. João.

Orientações da Defesa Civil

Em sua página nas redes sociais, a Defesa Civil de Cabreúva emitiu uma nota, no qual, orientas as pessoas que realizam festas juninas a procurarem o departamento, antes de fazerem as fogueiras:

“Antes de realizar qualquer tipo de fogueira no quintal em época de festa junina de sua residência entrar em contato na defesa civil pelo telefone 199 para vistoriar o local antes.”. 

Fonte:

Deixe seu comentário