Portal da Cidade Cabreúva

Música

Paralamas e Nando Reis tocarão no Festival de Inverno em Cabreúva

Os artistas se apresentarão nos dias 9 e 10 de julho

Publicado em 14/06/2022 às 08:42
Atualizado em

imagem ilustrativa (Foto: internet )

Como antecipado pelo Portal da Cidade no dia 4 deste mês, os Paralamas do Sucesso vão tocar em … Cabreúva, e eles trarão uma companhia. A Prefeitura de Cabreúva publicou em suas redes sociais na última segunda-feira (13), que além de uma das maiores bandas do rock nacional, o Festival de Inverno deste ano contará com um dos principais compositores do pop rock dos anos 1980, Nando Reis, ex-titãs, fazendo uma dobradinha com os Paralamas, no dia 9 e 10 na Praça Comendador Martins, no Centro.

Há quase 40 anos na estrada, tocando em palcos por todo o Brasil e América do Sul, as histórias de Paralamas e Nando se cruzam, seja por serem da mesma geração ou por tocarem juntos no mesmo palco, sendo dois arquitetos do que viria a se chamar “Brock”, ou rock nacional anos 1980.

O que o cabreuvano pode esperar?

Em evidência desde o show histórico, da primeira edição, do Rock in Rio (1985), quando consagraram músicas como “Vital e sua Moto” “Óculos” “Meu erro” e “Cinema Mudo”, Os Paralamas do Sucesso levam para os palcos brasileiros e internacionais e agora para o de Cabreúva músicas de diferentes fases de sua carreira como a do álbum “Selvagem", conhecido pelo amadurecimento do trabalho da banda, com sucessos como: “Alagados”, “Selvagens” e “A Novidade”. Provavelmente os hits como "Lanternas dos Afogados”, “Trac-Trac”, “Loirinha Bombril”, “La Bella Luna”, “Uma brasileira”, “calibre”, aonde quer que eu vá”, cuide bem do seu amor” entre outras serão cantadas.



Baixista do Titãs, compositor dos sucessos de Marisa Monte, Cássia Eller, Cidade Negra, Skank, ou simplesmente Nando Reis, o paulistano é promessa de sucessos, com um repertório que trará hits da sua bem-sucedida carreira solo como “N”, “Por onde andei”, “All Star”, Relicário”, de sua fase titã como: “Marvin” “Querem meu Sangue”, “Bichos Escrotos” “Cegos no Castelo”, “Família”, Não Vou me adaptar”, ou de seus sucessos eternizados por Cássia Eller; “Segundo Sol”, “E.T.C.” “O meu mundo ficaria completo”, “Luz dos Olhos”, “No Recreio”, ou por bandas como Skank (“Partida de Futebol”, “Resposta” e “Dois Rios”), Cidade Negra (“Onde você mora”) e Jota Quest (“Do seu lado”).


O Festival

O Festival de Inverno é realizado na cidade de Cabreúva desde o ano de 2017, e já proporcionou aos moradores shows antológicos como o da banda “Ira!” e Biquíni Cavadão. Neste ano o avento volta a ser realizado, após a pausa nas atividades por conta da pandemia.

Além de oferecer o aconchego aos visitantes, por uma paisagem formada por uma cidade cercada por três serras (a principal é a do Japi), com caldos, chocolates, pratos típicos e bebidas propícias para a época.

Fonte:

Deixe seu comentário