Portal da Cidade Cabreúva

Extraterreste?

Suposto Objeto Voador Não Identificado é visto em Cabreúva

A possível aparição do OVNI foi no dia 14 deste mês

Publicado em 17/05/2022 às 15:00
Atualizado em

imagem ilustrativa (Foto: internet )

Moradores do bairro do Vilarejo, procuraram a equipe de reportagem do Portal da Cidade, relatando uma possível aparição de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) por volta das 22h do último sábado (14).


A suposta aparição foi gravada pelos munícipes e envidadas a nossa redação. Nas imagens é possível ver um objeto vermelho se movimentando lentamente no céu de Cabreúva, o que deixou dúvidas foi um outro objeto, que se movimentava rápido em volta do outro, só que mais claro, parecendo por vezes um reflexo.

Investigando o fato mais a fundo, entramos em contato com a Helenice Rodrigues, especialista no assunto, apesar de não se considerar ufóloga (pessoa que estuda os fenômenos relacionados à presença de discos voadores, aparição de extraterrestres e demais elementos que podem ser indícios da existência de vida em outros planetas) e sim uma pesquisadora de casos ocorridos na região de Jundiaí. Ela ficou nacionalmente conhecida após a suposta aparição de um OVNI em Itupeva, no ano de 1997, que mobilizou os meios de comunicação regional e nacional.

Helenice explicou que pelo vídeo não dá para afirmar se o objeto é um OVNI ou uma ilusão de ótica: “Quando vemos feixes de luz embaixo do objeto gravado, pode ser um reflexo da lente. Agora se a pessoa viu também a olho nu, antes de apontar a câmera, pode ser que seja, sim, um OVNI.”.

Não descartando, em sua resposta, a possibilidade de ser um objeto extraterrestre, ela foi questionada pela nossa equipe de reportagem, o que atraí estes seres até o planeta terra:

“Eles sempre estiveram no nosso planeta e em todas as regiões, somente agora as pessoas começaram a dizer que viram, ou que se relacionaram com o assunto, por receio de se envolverem em polêmicas religiosas ou científicas. Os visitantes podem ser tanto extraterrestres como intraterrestres. Não precisam viajar anos luz para estarem aqui, pois têm bases em todo o planeta. No fundo dos mares, rios profundos, serras, cavernas, grutas, florestas, pedreiras. Convivem com nossa humanidade e têm vários objetivos: pesquisam, são interessados nos nossos minérios observam os nossos comportamentos, cruzam com nossas raças (híbridos), e uma parte dos Ets estão engajados no trabalho da evolução dos humanos da terra.”.

Fonte:

Deixe seu comentário