Portal da Cidade Cabreúva

Perda

Morre Fausto Barbosa, da Casa de Sucos Ponto Certo, do Jacaré

Fausto Barbosa, o 'Faustinho', para os amigos, passou mal pela manhã, foi levado à UPA mas não resistiu a um infarto

Publicado em 26/09/2022 às 14:57
Atualizado em

Fausto morreu na manhã desta segunda-feira (Foto: Reprodução)

Morreu na manhã desta segunda-feira (26), de infarto, o comerciante Fausto Barbosa, o Faustinho da Casa de Sucos Ponto Certo – comércio tradicional da avenida São Paulo, no Jacaré.
As informações preliminares dão conta que ele passou mal no local de trabalho e chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na rua Maranhão, onde faleceu.
Fausto deixa muitos amigos na cidade e na região – como o professor Sílvio Luiz Vieira, com quem compartilhava uma paixão: os Fuscas. Sílvio e Fausto podiam passar horas na casa de sucos apenas jogando conversa fora e falando, cada qual de suas aventuras a bordo dos respectivos Fuscas – o ‘Black Itamar’, de Fausto, e ‘Lennon’, de Sílvio.


Eles tinham, aliás, outro companheiro de prosas e de fuscas - Luiz Collodo, que fora sócio de Fausto por 31 anos na casa de sucos, e que faleceu em junho; foto acima - também era apaixonado pelo modelo mais antigo já fabricado pela Volkswagen.


Faustinho era casado em segundas núpcias havia 25 anos com Maria José da Silva Barbosa. Anteriormente, fora casado com Maria Ribeiro Venâncio. Das duas uniões, ele deixou oito filhos – e uma grande saudade em todos os que, pelo menos uma vez, foram saborear um suco preparado no comércio da avenida São Paulo.
Uma das noras de Fausto, Vaninha Alves, lembra que o sogro era gentil, educado, “um doce de pessoa”, fosse com a família ou com os amigos e clientes. Uma das netas de Fausto, Thalita Novak, faz uma homenagem ao avô: “Vai com Deus, Estrelinha. Deus quis você lá do lado dele. Vai com Deus, Faustinho.”
Cabreuvano de nascimento, Fausto morou um período no Guacuri e outro no Jacaré – quando instalou a casa de sucos que faria tanto sucesso e atraía todos os que passavam pela rodovia ‘Marechal Rondon’ ainda antes de ser duplicada e que, depois, seria rebatizada de Rodovia Dom Gabriel.
Neste momento, ainda não há informações sobre local ou horário do velório e sepultamento.

Fonte:

Deixe seu comentário