Portal da Cidade Cabreúva

Lamento

Morre, aos 93 anos, o massagista Alberto de Souza

'Seu Alberto do Medeiros', como era conhecido, morreu neste sábado em Jundiai'

Publicado em 25/09/2022 às 10:12
Atualizado em

imagem ilustrativa (Foto: internet )

Morreu neste sábado (24), em Jundiaí, o massagista Alberto de Souza, o ‘seu Alberto do Medeiros’, como ficou conhecido em toda a região. Alberto, de 93 anos, atendia pessoas de todo o Estado – centenas de cabreuvanos também se curaram graças à sensibilidade e ao conhecimento que Alberto tinha do corpo humano, dos músculos e dos órgãos de maneira geral.

Pelo que se conta, ele havia começado a trabalhar muito cedo – sempre como massagista, sempre em sua casa, na rua José dos Anjos, no Medeiros. Quem pudesse, pagava pela consulta – pagamento que podia variar da doação de uma cesta básica (que, depois, ele repassava para entidades carentes da região) até algum valor em dinheiro.

Mas seu Alberto também atendia de graça – algo frequente e testemunhado por muita gente. Havia deixado de atender assim que a pandemia se intensificou – e um sobrinho dele, de nome Daniel, passou a receber e a atender os clientes em nome do tio.

As redes sociais se encheram de manifestações de luto e pesar, com mensagens que destacaram o trabalho feito em prol das pessoas. O corpo de Alberto de Souza será sepultado às 14 horas no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí.

Fonte:

Deixe seu comentário