Portal da Cidade Cabreúva

No quintal

Infestação de escorpião em Cabreúva? Moradores relatam casos no Jacaré

De acordo com relatos, este não foi o primeiro caso em setembro

Publicado em 26/09/2022 às 17:30

Infestação de escorpião em Cabreúva? Moradores relatam casos no Jacaré (Foto: internauta)

Uma família que mora na rua Piray, no Jacaré, relata que, no último domingo (26), deparou com um escorpião enquanto lavavam o quintal. Os moradores não quiseram revelar a sua identidade, mas disseram que este não é primeiro caso neste mês.

Segundo a moradora, o seu esposo estava lavando o quintal quando veio a surpresa. “É um risco que estamos correndo, porque este não é o primeiro caso de escorpiões aqui na rua neste mês”, conta a mulher, que cita um caso que aconteceu na mesma via há duas semanas.

A família relata outras aparições de escorpião na vizinhança: “Vem sendo um problema não apenas em nossa rua, mas em toda a vizinhança" disse o homem que ainda desabafou "ontem poderia ter sido eu, meu cachorro, minha esposa, meus filhos. Essa situação não pode continuar, não podemos ficar expostos a este risco".

Assim como a família, outros moradores que não quiseram se identificar, disseram ao Portal que a aparição dos animais peçonhentos coincide com a falta do serviço de poda nos terrenos baldios na região.

O Portal da Cidade questionou a Prefeitura sobre ações que serão tomadas para solucionar o problema vivido pelos moradores do Jacaré, mas não recebemos resposta.


Morte na região


Em julho deste ano, o Portal da Cidade noticiou que uma criança de nove anos e o seu cão de estimação morreram após serem picados por um escorpião, na cidade de Itu. O jovem chegou a ser socorrido, levado para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) em estado grave, recebeu o soro antiescorpiônico, mas devido ao estado clínico ele não resistiu.

Também em Itu, no mês de agosto, uma menina de seis anos foi picada no Cemitério Municipal. Ela estava acompanhada pela mãe e por uma irmã. A vítima Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Fonte:

Deixe seu comentário