Portal da Cidade Cabreúva

Mesma tática

Golpistas se passam por cabreuvanos para pedir pix a conhecidos

Os golpistas usam a foto e o nome de pessoas para pedir dinheiro a amigos e familiares

Publicado em 10/08/2022 às 13:03

imagem ilustrativa (Foto: internet )


O golpe noticiado pelo Portal da Cidade na última semana de julho continua a acontecer em Cabreúva. Nesta semana, a leitora Tais Ambrosio Carriel procurou a redação para relatar que um golpista se passou por ela, entrando em contato com pessoas conhecidas, falando que tinha trocado de número e pedindo pix a elas.

“Tem um número aqui em Cabreúva que ele usa a foto da pessoa e o nome para tentar dar golpes, eles acabaram de usar a minha foto, eu denunciei e vi que agora eles estão se passando por uma imobiliária aqui da cidade”, relatou Tais.

Anteriormente, a psicóloga e colunista do Portal da Cidade, Bruna Galioti, e o empresário Anderson Ferreira Moital já haviam feito relato semelhante. Ambos destacaram que os golpistas estavam se passando por comerciantes na região do distrito do Jacaré.


“De repente os clientes me ligaram dizendo que o whatsApp da minha filha havia sido hackeado” disse Anderson Ferreira Moital. Ele explicou que o golpista pegou uma foto de sua filha, e com outro número de celular começou a entrar em contato com as pessoas - uma delas foi a sua esposa. 

Anderson acredita que os golpistas sejam pessoas conhecidas, pois entram em contato com as pessoas sabendo a identidade delas e de sua filha.


Bruna Galioti também tem a mesma teoria. Ela soube pela irmã que alguém estava usando a sua identidade para tentar aplicar golpes: “Minha irmã recebeu uma mensagem de uma pessoa se passando por mim, falando que trocou de número, então ela desconfiou, me ligou e me alertou sobre o que estava acontecendo”.

Ao notar que se tratava de um golpe, a irmã de Bruna conseguiu avisar aos familiares, mas acabou sendo bloqueada pela pessoa que se passava pela psicóloga - as o número foi salvo e Bruna disse após o acontecido o mesmo golpista tomou a identidade de outras pessoas.

Fica o alerta do Portal da Cidade de Cabreúva.

Fonte:

Deixe seu comentário