Portal da Cidade Cabreúva

Cultura

Estudantes visitam sede do IPB e aprendem mais sobre Anne Frank

Os estudantes foram recebidos pela presidente do instituto, Joëlke Offringa, e por um membro da Rede Jovem Anne Frank de Cabreúva, Kauê

Publicado em 21/09/2022 às 13:47

Estudantes visitam sede do IPB e aprendem mais sobre Anne Frank

Alunos de inglês do CNA conheceram a sede do Instituto Plataforma Brasil (IPB) em Cabreúva, na última segunda-feira (19). Lá eles se aprofundaram mais ainda nas histórias e experiências vivenciadas por uma das personagens mais famosas do período da Segunda Guerra Mundial - a holandesa Anne Frank.

Os alunos vinham estudando sobre o tema e a história de Anne Frank, uma das vítimas daquele período, que morreu com Margot (irmã dela) de febre tifoide, em fevereiro de 1945, no campo de concentração Bergen-Belsen, na Alemanha.

Os estudantes foram recebidos pela presidente do instituto, Joëlke Offringa, e por um membro da Rede Jovem Anne Frank de Cabreúva, Kauê. Os representantes do IPB explicaram à turma do CNA com mais profundidade a história de Anne Frank, a representação oficial da Anne Frank House no Brasil e o trabalho desenvolvido pelo IPB.

Os visitantes assistiram uma apresentação sobre a Rede Jovem Anne Frank e suas ações e participaram da atividade do Toolkit, roda de conversa e montagem da maquete do Anexo Secreto (onde Anne e sua família se esconderam dos soldados nazistas, antes de serem capturados e enviados aos campos de concentração), podendo vivenciar um pouco do Anexo através dos óculos de realidade virtual.

O Instituto Plataforma Brasil fica na Travessa Sete de Setembro, 15, Centro. Quem quiser agendar visitações para também se aprofundar na história de Anne Frank, entre em contato com pelo telefone (11) 4528-4400.

Fonte:

Deixe seu comentário