10 dias de protestos
Manifestantes no quartel de Itu esperam relatório do Ministério da Defesa
Pessoas de toda a região completam, nesta quarta, dez dias em frente ao quartel de Itu; hoje a expectativa é por conta da entrega de um relatório ao TSE
Publicado em 09/11/2022 às 08:42
Moradores de toda a região segue concentrados em frente ao quartel de Itu. O movimento chega, nesta quarta-feira (9) ao décimo dia de manifestações contra o resultado das eleições para a Presidência da República. Os participantes segue exibindo faixas pedindo ‘intervenção federal’, ‘socorro às Forças Armadas’ e afirmam, em seus gritos de guerra, que ‘o Brasil foi roubado’.
Os manifestantes se revezam nas imediações da Praça Duque de Caxias desde a noite de 30 de outubro, data em que foi realizado o segundo turno das eleições. O grupo está esperançoso e aguarda uma reviravolta no resultado das eleições para hoje – quando um relatório preparado pelo Ministério da Defesa será entregue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nesta terça-feira (8), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) afirmou que não constatou nenhuma irregularidade ou fato que possa levar à suspeição do resultado das urnas.
Moradores no entorno do quartel se queixam à Prefeitura
Moradores nas ruas próximas ao quartel de Itu vem se queixando à Prefeitura de problemas como sujeira no entorno do quartel, trânsito prejudicado na praça Duque de Caxias e riscos aos pedestres que passam por ali, sem aderir ao movimento. Outros queixas são de barulho por conta dos buzinaços, mau cheiro, despejo de alimento na rua e até gente urinando em postes.
Uma reunião aconteceu na última segunda-feira (7), entre representantes da Prefeitura de Itu e oficiais do Quartel. Uma das decisões foi a da colocação de cones de trânsito em frente ao Quartel para que não haja mais o estacionamento de veículos diante do prédio, permitindo a passagem do fluxo de veículos. Outro pedido foi o de fiscalização de carros que estão sendo deixados em frente de vagas de garagem.
Fonte: Portal da Cidade Cabreúva
Notícias relacionadas
Deputado José Olímpio assume definitivamente a vaga de Eduardo Bolsonaro
19/12/2025 às 11:55
Prefeita de Cabreúva dificulta transparência e esconde gastos públicos
14/03/2025 às 08:00
Maioria dos vereadores se une à Noemi contra a causa animal
07/03/2025 às 08:33
Futuro do projeto que beneficia a causa animal estará nas mãos dos vereadores
06/03/2025 às 11:42
Procurado dá bandeira e acaba preso em Cabreúva
27/01/2025 às 07:50
Homem é sequestrado na Dom Gabriel e perde R$ 50 mil
10/01/2025 às 10:04