Aos manifestantes
Gesto obsceno feito por vereador Giancarlo causa revolta na cidade
Foi tanto a foto quanto o texto escrito pelo autor da postagem que enfureceram os internautas
Publicado em
01/11/2022 às 15:37
Atualizado em
O vereador cabreuvano Giancarlo Moreira Gama (PSC) reproduziu um gesto obsceno em suas redes sociais que causou revolta na cidade.
Giancarlo mostra o dedo do meio (o famoso gesto de “f...-se”), numa foto da própria mão direita. Em segundo plano, aparece outra foto – de uma fila de caminhões parados na rodovia Dom Gabriel, na altura do distrito do Jacaré, em Cabreúva.
Foi tanto a foto quanto o texto escrito pelo autor da postagem que enfureceram os internautas. No texto, Giancarlo diz o seguinte: “São babacas fanáticos e mimados apoiadores de Bolsonaro. O dedo é para eles rs”.

O texto prossegue abaixo: “Nunca é demais comentar que defender o golpe militar e qualquer ato antidemocrático é crime. O que tenho a esse tipo de postura é repulsa e nojo”.
Um internauta (cuja identificação não é possível, pois a reportagem apenas recebeu um áudio dele) comentou a postagem, começando por defender o presidente não reeleito. “Aqui na cidade de Cabreúva, Bolsonaro teve mais de 60% de votos. Vamos espalhar essa foto pra esse rapazinho ficar famoso. Olha o que ele fez com os caminhoneiros, que estão lá, lutando por um Brasil melhor”.
Outra internauta, identificada como Márcia Martins, também defende os caminhoneiros – embora não faça alusão direta à postagem de Giancarlo. “É sério que eu tô vendo gente chamando os caminhoneiros de ‘vagabundos’? Vocês têm noção que estão ofendendo a classe que mais trabalha no Brasil?”
Questionado pela reportagem do Portal da Cidade, Giancarlo respondeu: “Não quero inflamar ainda mais essa discussão” e prosseguiu, afirmando que está recebendo ameaças. O vereador também pediu ao Portal da Cidade para que a reportagem não fosse publicada, alegando estar sofrendo perseguição política. “Isso tem sido usado de pretexto para me dissolver politicamente. Ridículo.”
O Portal da Cidade reafirma seu compromisso com a liberdade de Imprensa e de expressão e jamais deixará de cumprir seu papel social de comunicar, não importa qual lado seja.
Fonte: Portal da Cidade Cabreúva
Notícias relacionadas
Deputado José Olímpio assume definitivamente a vaga de Eduardo Bolsonaro
19/12/2025 às 11:55
Prefeita de Cabreúva dificulta transparência e esconde gastos públicos
14/03/2025 às 08:00
Maioria dos vereadores se une à Noemi contra a causa animal
07/03/2025 às 08:33
Futuro do projeto que beneficia a causa animal estará nas mãos dos vereadores
06/03/2025 às 11:42
Procurado dá bandeira e acaba preso em Cabreúva
27/01/2025 às 07:50
Homem é sequestrado na Dom Gabriel e perde R$ 50 mil
10/01/2025 às 10:04