Portal da Cidade Cabreúva

APREENSÃO

Operação em Cabreúva fecha fábrica ilegal de suplementos alimentares

Cerca de 250 kg de produtos sem autorização foram apreendidos; proprietário é detido por atividades ilegais

Publicado em 30/04/2024 às 09:17

Polícia Civil prende proprietário de fábrica clandestina de suplementos em Cabreúva. (Foto: Policia Civil )

A Polícia Civil realizou uma grande apreensão nesta segunda-feira (29) em uma fábrica clandestina situada em Cabreúva, São Paulo, onde foram encontrados aproximadamente 250 kg de suplementos alimentares sem a devida autorização para fabricação e venda. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante durante a operação.

Segundo informações da corporação, a fábrica operava sem qualquer aprovação dos órgãos reguladores competentes, violando normas sanitárias e de segurança. 

Os produtos apreendidos estavam sendo comercializados em duas lojas, localizadas em Jundiaí e em Cabreúva, onde eram oferecidos diretamente ao consumidor sem qualquer garantia de qualidade ou segurança.

No local da apreensão, foram encontrados 326 potes de suplementos alimentares, totalizando cerca de 250 kg de produtos ilegais. 

Além disso, a polícia também encontrou 1 kg de insumos que seriam utilizados na produção de mais itens. A investigação apontou que a venda desses suplementos ocorria de forma aberta e sem as devidas licenças.

O responsável pela fábrica foi preso e está sendo acusado de crime contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, previsto no art. 7, inciso II da lei 8.137/90, com pena que pode variar de dois a cinco anos de prisão, além de multa.

Fonte:

Deixe seu comentário