Portal da Cidade Cabreúva

São Três

Alunos do Capitão são selecionados para intercâmbio com tudo pago pelo Governo

O investimento no programa é de R\$ 85 milhões e prevê beneficiar 2.000 estudantes até o fim de 2026

Publicado em 05/05/2025 às 19:00

Escola Estadual Capitão Vitório Togni (Foto: Internet)

Três estudantes da Escola Estadual Capitão Vitório Togni, no Jacaré, foram selecionados para participar de um intercâmbio internacional por meio do programa “Prontos pro Mundo”, do governo do estado de São Paulo. O programa oferece intercâmbio para 1.000 alunos e 70 mil bolsas de inglês neste ano, sendo promovido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A iniciativa contempla jovens da rede estadual com as melhores notas no Saresp 2023 e oferece a eles uma oportunidade única de estudar em outro país com todas as despesas pagas.

Os destinos incluem Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. A seleção para o grupo de intercambistas de 2026 já está em andamento.

O programa destinou 75 mil vagas para um curso online de inglês, que serve como uma das etapas da seleção final dos mil alunos que viajam anualmente. A viagem internacional é totalmente gratuita para os alunos e suas famílias — todos os custos com documentos, passagens, hospedagem, aulas, traslados e até mesmo uma bolsa-auxílio para despesas pessoais são cobertos pelo governo estadual.

O investimento no programa é de R\$ 85 milhões e prevê beneficiar 2.000 estudantes até o fim de 2026.

Exemplo que inspira

A cabreuvana Thais Roberta da Silva, ex-aluna da Escola Capitão Vitório Togni, é um exemplo de como o programa pode transformar vidas. Ela foi uma das selecionadas na edição de 2024 e passou 12 semanas na cidade de Palmerston North, na Nova Zelândia.



Fonte: Portal da Cidade Cabreúva

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp