BENEFÍCIO
Cabreuvanos aposentados e pensionistas recebem antecipação do 13° salário
Dinheiro extra já está na conta: benefício começou a ser pago hoje para segurados
Publicado em
24/04/2024 às 11:53
Atualizado em
A partir desta quinta-feira (24), os aposentados, pensionistas e demais beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira parcela do 13° salário antecipado.
A medida, que promete movimentar a economia local, vai beneficiar diretamente os residentes de Cabreúva, inseridos no grupo de 33,6 milhões de segurados que receberão o abono em todo o país.
No total, serão destinados R$ 33,4 bilhões para o pagamento da parcela antecipada do 13° salário. Os depósitos serão realizados entre hoje e o dia 8 de maio para os beneficiários que recebem até um salário mínimo.
Os primeiros a terem o crédito disponível em suas contas serão aqueles cujos cartões de benefício têm o número final 1, considerando o dígito antes do traço.
Para aqueles que ganham acima do salário mínimo nacional, os pagamentos serão efetuados entre os dias 2 e 8 de maio, começando pelos segurados com os finais de matrícula 1 e 6.
Esta antecipação, que já se tornou uma medida esperada por muitos, oferece um alívio financeiro, especialmente em um momento onde muitos ainda se recuperam dos impactos econômicos da pandemia.
Os beneficiários de Cabreúva, assim como milhões de outros brasileiros, poderão aproveitar este adiantamento para organizar suas finanças, quitar dívidas ou mesmo consumir localmente, impulsionando o comércio e serviços da região.
Com o dinheiro extra, espera-se também um aumento na qualidade de vida desses moradores, que terão mais recursos para lidar com suas necessidades diárias e emergenciais.
Fonte: Portal da Cidade Cabreúva
Notícias relacionadas
Ranking da ABAD coloca MegaG entre os 20 maiores atacadistas do Brasil
13/05/2026 às 14:36
RE/MAX ADM está de casa nova e pronta para te ajudar a fechar o melhor negócio!
16/05/2025 às 11:29
Picanha dispara e dono do mercado AE Vitória baixa o preço do ovo
12/05/2025 às 10:29
Alta do cacau impacta Cabreúva: população se vira para garantir ovos de Páscoa
31/03/2025 às 10:08
Cabreuvanos começam a sacar os valores antigos e esquecidos do Fundo PIS/Pasep
28/03/2025 às 11:50
Cabreuvanos se desdobram para lidar com o aumento do preço do ovo
28/03/2025 às 06:53