Portal da Cidade Cabreúva

ESPERANÇA E DESAFIO

Conheça a luta de Ligia Cris por tratamento para seu filho

A batalha contra a burocracia e a busca por uma vida melhor para Ariel Augusto

Publicado em 26/03/2024 às 11:44
Atualizado em

Ligia Cris enfrenta desafios em busca de tratamento médico para seu filho, Ariel (Foto: Arquivo pessoal)

Desde seu retorno a Suzano, Ligia Cris enfrenta uma jornada repleta de desafios em busca de tratamento médico para seu filho, Ariel Augusto. A determinação e o amor de Ligia a levaram a enfrentar barreiras burocráticas e desafios financeiros em prol da saúde de seu filho. 

Anteriormente, eles residiam em Cabreúva, no bairro Vilarejo, onde enfrentavam dificuldades para acessar os cuidados médicos necessários para Ariel.

Após não ter sucesso em obter os cuidados médicos necessários para Ariel em Cabreúva, Ligia voltou a Suzano determinada a acelerar o processo de tratamento. 

Com o apoio incansável de seu esposo, que desde então não poupou esforços, ela conseguiu encaminhamentos médicos essenciais, consultas e exames para seu filho.

No entanto, a jornada foi marcada por obstáculos. A falta de recursos financeiros, a distância das consultas e a ineficiência administrativa foram apenas alguns dos desafios enfrentados por Lígia e sua família. 

A esperança de um tratamento adequado para Ariel parecia distante quando, em Janeiro de 2024, receberam a notícia da negativa de atendimento pela AACD de Mogi das Cruzes, devido a um encaminhamento incorreto.

Determinada a não desistir, Ligia agora busca apoio para retornar a Cabreúva, onde recebeu promessas de ajuda para os procedimentos médicos de seu filho. Com a criação de uma vaquinha online, ela busca arrecadar fundos para garantir o aluguel, o transporte e as despesas necessárias para essa mudança crucial.

O caso de Ariel, diagnosticado com Cifose Lordose Congênita, requer intervenção cirúrgica devido à gravidade da curvatura de sua coluna. A luta de Ligia não é apenas por uma cirurgia, mas por uma chance de vida melhor para seu filho, que enfrenta dificuldades de locomoção e corre o risco de complicações futuras.

Para ajudar Ligia Cris e seu filho Ariel Augusto em busca de tratamento médico adequado, clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário