SOCORRO
Bebê engasgada é socorrida por policiais no bairro Jacaré
Recém-nascida foi atendida por policiais em Cabreúva após o pai pedir ajuda durante patrulhamento
Publicado em
02/06/2026 às 09:55
Atualizado em
Uma cena de desespero terminou com alívio em Cabreúva graças à ação rápida de dois policiais militares. Uma bebê de apenas sete dias foi salva depois de se engasgar e ficar com dificuldades para respirar.
O caso aconteceu na Avenida Vereador José Donato, no bairro Jacaré. A equipe Delta, formada pelo Cabo Rony e pelo Soldado Cocato, fazia patrulhamento preventivo pela região quando percebeu um carro trafegando no contrafluxo. O motorista piscava os faróis e fazia gestos, tentando chamar a atenção da viatura.
Ao abordarem o veículo, os policiais encontraram o pai da criança muito assustado. Ele contou que a filha recém-nascida estava engasgada e não conseguia respirar direito. Diante da urgência, os militares agiram imediatamente.
Ainda no local, a equipe iniciou os procedimentos de desengasgo, usando a técnica adequada para esse tipo de atendimento. A resposta foi rápida: a bebê voltou a apresentar sinais vitais, mas ainda estava com dificuldade respiratória e com as mãos arroxeadas, sinal de que precisava de atendimento médico o quanto antes.
Sem perder tempo, os policiais levaram a criança em deslocamento emergencial até a UPA do Jacaré. Na unidade, a recém-nascida foi atendida, passou por aspiração e recebeu oxigênio. Após os cuidados, foi estabilizada e permaneceu em observação
Fonte: Portal da Cidade Cabreúva
Notícias relacionadas
Nem a planta entendeu: "Ladrão Fantasma" leva vaso na madrugada em Cabreúva (Veja vídeo)
12/06/2026 às 09:01
ASFAC resgata dois cães vítimas de maus-tratos em Cabreúva
11/06/2026 às 08:27
Estoque crítico: Colsan precisa de doadores com urgência
10/06/2026 às 10:58
Tchê do Peixe da Peratello terá jantar de Dia dos Namorados por R$ 139,90 o casal
10/06/2026 às 09:21
Tempo vira em Cabreúva nesta quarta e chuva deve seguir nos próximos dias
09/06/2026 às 16:28
Enem 2026 amplia prazo e dá nova chance a estudantes de Cabreúva
09/06/2026 às 10:13