Portal da Cidade Cabreúva

SERVIÇO BANCÁRIO

Bancos não terão atendimento presencial na sexta-feira

Suspensão de atendimento presencial e compensações bancárias, enquanto PIX permanece operacional durante o feriado

Publicado em 27/03/2024 às 13:42
Atualizado em

Imagem ilustrativa (Foto: Internet)

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou que as agências bancárias não estarão abertas ao público na Sexta-Feira da Paixão (29/03), em preparação para o domingo de Páscoa (31/03)

Essa decisão, alinhada à Resolução n.° 4.880 do Conselho Monetário Nacional, impacta diretamente os habitantes de Cabreúva, que deverão se programar para realizar transações financeiras antecipadamente.

Durante esse período, as compensações bancárias, incluindo as Transferências Eletrônicas Disponíveis (TED), não serão processadas, exceto pelo sistema PIX, que continuará operando 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados. 

A medida visa garantir a continuidade dos serviços essenciais mesmo durante os períodos festivos.

Os residentes de Cabreúva e região que possuem contas de consumo, como água, energia e telefone, com vencimento no dia 29/03, poderão realizar o pagamento no próximo dia útil (segunda-feira, 01 de abril), sem incorrer em multas ou juros. 

Apesar do fechamento físico das agências, os clientes podem continuar a utilizar os canais digitais oferecidos pelos bancos, que abrangem a maioria das transações financeiras do sistema bancário. 

Em determinadas localidades, as salas de autoatendimento também estarão disponíveis, sujeitas à decisão de cada instituição.

O impacto dessa medida reflete a adaptação dos serviços bancários às demandas e tradições locais, garantindo a continuidade e acessibilidade dos serviços financeiros mesmo durante os feriados religiosos.

Fonte:

Deixe seu comentário